O que é Japamala
O japamala é uma ferramenta terapêutica, que auxilia o praticante de meditação a estar no presente. Uma vez que, a mente desvia a concentração das pessoas, pois viaja constantemente ao passado e ao futuro, trazendo pensamentos evasivos e diálogos internos. É fundamental aquietar a mente, para "escutar" sua intuição. É a intuição que faz a conexão com sua essência divina. No estado de presença, acessando sua fonte divina, automaticamente você acende seu poder criativo, fruto da sua verdadeira missão, estabelecendo uma parceria com a vida.
Qual o fundamento do Japamala?
Permitir que a repetição e constância do que você falar, sentir, vibrar, intencionar, em cada conta, seja memorizado como aprendizado em sua mente inconsciente. Veja a tabuada, foi memorizada por repetição massiva e tornou-se um aprendizado.
É lá no inconsciente que você armazena, grava suas crenças. Ali vibram suas verdades. São essas informações memorizadas que permitem trazer para a matéria o que se anseia. Já ouviu dizer que aquilo que você acredita, de bom ou de ruim, torna-se realidade? Isso foi comprovado pela Neurociência.
O japamala é um instrumento que facilita a reprogramação mental, a mudança de mindset, através da repetição e disciplina. E aqueles paradigmas que vibram no inconsciente, impedindo sua realização de metas, acabam perdendo expressão, com essa repetição massiva de crença fortalecedora. Essa passa a ser sua nova verdade.
Cada conta, cada pedra do seu japamala, carrega em si energias específicas para potencializar ainda mais seu objetivo, aquilo que intenciona. Não é recomendado que outras pessoas toquem seu japamala. Ele está imantado por você. É sagrada a energia que está criando com ele. Cada intenção trabalhada precisa de um japamala próprio. Você está trabalhando com vibrações energéticas diferentes, em cada situação. Colecione japamalas, use no seu dia a dia, junto a você, como um lindo acessório, inclusive. Reforçando sua intenção. Você pode, ainda, usá-lo como amuleto (objeto de proteção) ou talismã (objeto propiciatório, que ajuda você a conquistar algo).

Aquilo que você conscientemente quer só se concretiza se seu inconsciente, muito mais poderoso que o consciente, validar e permitir.
Os povos do Oriente tiveram um aprendizado cultural voltado a trabalhar a mente inconsciente, ou seja, o campo das emoções e sentimentos, "a voz do coração". Nós ocientais estamos aprendendo, cada vez mais, a importância dessa prática na realização pessoal. Os japamalas tradicionais têm 108 contas, número que representa o chakra cardíaco. É um número sagrado, auspicioso para os hindus. Após entoar um ciclo de 108 repetições, a mente ultrapassa o limite do consciente, alcançando um nível de consciência mais elevado, despertando a espiritualidade que habita o seu ser. Só quando você está em sintonia com sua essência divina, é que você caminha na direção da sua verdadeira missão de vida.
Viver é evoluir. Não há evolução sem conexão com sua essência. Este é um processo de dentro para fora.
O japamala é indicado para aqueles que pretendem transmutar crenças limitantes, destruir paradigmas inconscientes, repetindo frases de poder. Para quem visa elevar a conexão com sua essência divina, seus mestres e o Universo. Para quem pretende elevar sua frequência vibracional, entoando mantras, grabovois, praticando Ho’oponopono. Todos que visam elevar sua consciência, seu autoconhecimento para sentir mais equilíbrio no corpo, mente e alma.
A Mãe Therra & Mãe D’Água está aqui para te auxiliar em sua viagem profunda em busca do autoconhecimento. Então, vamos evoluir? Vamos parar de buscar no mundo externo o que já é abundante dentro de nós mesmos?!