O que são as lojas integradas e para o que servem?

21 2641-7796 / 21 99052-2323  / 21 98912-8908  
21 99052 2323 - Claro  / 21 98912-8908 - Oi  
Ir para o conteúdo

O que são as lojas integradas e para o que servem?

LUGAN SOLUÇÕES WEB
Publicado por guiadeinvestimento.com.br em DICAS · 9 Janeiro 2021
O que são as lojas integradas e para o que servem?

Atualmente existem diferentes formatos de negócios disponíveis para quem deseja atuar na internet e conquistar um bom faturamento. Entre eles estão as lojas integradas, soluções simples para quem quer começar o quanto antes.

É verdade que a criação de uma loja virtual pode exigir empenho e conhecimentos técnicos que nem sempre são acessíveis. Nesse caso, contratar um profissional especializado é a melhor maneira de garantir uma boa plataforma de vendas no mundo virtual.

Isso porque qualquer possível erro na programação da página pode impedir uma compra, o que pode trazer uma série de transtornos e perdas.

Ter um e-commerce hoje é a aposta de muitos empresários, seja para aqueles que estão começando do zero ou para os que já possuem um estabelecimento físico e querem expandir as suas formas de atuação.

Assim, criar uma loja virtual para vender itens de sinalização de segurança, por exemplo, pode ser uma boa alternativa para alcançar mais clientes e garantir a comercialização de produtos em todo o território nacional.

Certamente, ao encarar o desafio de montar uma página de vendas online, muitas pessoas desistem do projeto por entenderem que ele pode ser de alto custo ou ser de difícil administração.

No entanto, esse cenário mudou completamente nos últimos anos, justamente porque surgiram soluções práticas e eficientes no mercado, de forma que quem deseja abrir um negócio consegue fazê-lo de forma simples e rápida.

É aqui que entra a relevância da loja integrada, um formato que permite maior facilidade na abertura de uma loja virtual e que oferece recursos essenciais para vender pela internet.

Se você quer entender mais sobre o que são as lojas integradas e para quê elas servem, este artigo pode ajudar nesse processo. Então, siga na leitura dele e saiba mais sobre o assunto.

O que é uma loja integrada?
Ter um negócio funcionando adequadamente hoje requer a implementação de procedimentos internos, uma boa equipe de colaboradores e o uso da tecnologia, por meio de um software de gestão comercial, por exemplo.

Quando se decide abrir uma loja virtual, o caminho é basicamente o mesmo: é necessário investir em uma plataforma bem estruturada, criar processos de funcionamento, contar com o auxílio de colaboradores e utilizar ferramentas para administração do negócio.

Mas para quem possui pouca experiência no setor, encontrar os melhores sistemas de gestão nem sempre é simples, o que pode gerar dificuldades no dia a dia do e-commerce.

Para solucionar essa questão, surgiram as lojas integradas, plataformas virtuais que oferecem todo o suporte necessário para quem quer abrir um negócio online de maneira descomplicada e funcional.

Isso quer dizer que o site integra uma série de ferramentas que ajudam o empresário a conduzir a sua loja virtual, tornando a administração geral da página unificada e disponível em um só lugar.

Entre os principais recursos presentes em uma loja integrada, é possível mencionar:

  • Criação da loja virtual;
  • Incluir e retirar produtos;
  • Aplicar o design da página;
  • Gerenciar o estoque;
  • Alterar preços;
  • Administrar os envios;
  • Incluir diferentes meios de pagamento;
  • Realizar ações de marketing;
  • Captar e gerenciar leads;
  • Emitir relatórios;
  • Entre outros.

Sendo assim, uma empresa de segurança eletrônica que deseja começar a vender produtos do seu segmento em uma loja virtual pode apostar nas características mencionadas para ter maior facilidade de gerenciar essa nova frente do seu negócio.

Afinal, ao acessar uma plataforma especializada em loja integrada, é possível criar a página com facilidade, graças aos seus recursos, como o de adicionar ou excluir novos itens de acordo com o estoque disponível.

Além disso, também há a possibilidade de aplicar um design bonito e diferenciado na loja, fazendo com que ela tenha sua própria identidade visual.

Outras alternativas oferecidas pela loja integrada são a alteração de preços, a administração de envios conforme a modalidade escolhida pelo cliente e a inclusão de vários meios de pagamento.

Ao mesmo tempo, por unificar uma série de soluções, o empresário pode facilmente realizar ações de marketing para promover a sua página, além de conseguir captar e coletar leads que serão trabalhados no dia a dia.

Por fim, vale mencionar que essas plataformas também oferecem um controle gerencial interessante, para que se possa acompanhar de perto o desenvolvimento da loja.

Assim, elas permitem a emissão de relatórios, nos quais é possível verificar o número de vendas de um banner promocional, taxas de serviços, faturamento e outros dados pertinentes ao site.

Não à toa, o formato da loja integrada vem ganhando cada vez mais adeptos, uma vez que se torna muito mais simples de administrar do que as lojas virtuais convencionais.

Loja online x loja integrada
Uma dúvida muito comum para quem está iniciando no segmento de vendas virtuais é sobre a diferença entre uma loja online e uma loja integrada.

Em termos gerais, criar uma loja online depende de vários fatores, como a presença de um programador, de um designer e de um gestor, que serão responsáveis por manter toda a loja funcionando integralmente na internet.

É como em uma construtora. Mesmo que ela possua o terreno para o levantamento de um prédio, será necessário contratar mão de obra terceirizada, para que cada etapa possa ser realizada de maneira segura e com profissionais habilitados.

Na loja integrada tudo é mais simples: como a plataforma já conta com toda a estrutura necessária para o funcionamento do site, o empresário encontra todas as ferramentas disponíveis ali, o que facilita a sua gestão e otimiza o seu dia a dia.

Nesse sentido, a loja integrada se torna interessante para quem não possui experiência na área, mas também para quem quer contar com um serviço completo para gerenciar a sua página de vendas virtual.

Quanto custa uma loja integrada?
Ter uma loja integrada pode ser mais econômico do que se imagina em um primeiro momento. Atualmente, existem plataformas que oferecem o serviço de forma gratuita ou por meio da contratação de planos mais completos.

Assim, o usuário pode decidir se quer ele mesmo configurar a sua loja integrada para a venda de adesivos para empresas, por exemplo, e a partir disso gerenciar todo o negócio com as ferramentas disponíveis para tal.

Outra possibilidade é contratar um profissional para montar a página e ir administrando-a no dia a dia.

De qualquer modo, o investimento para abrir uma loja integrada é consideravelmente baixo, e por isso se torna uma opção bastante interessante para quem está começando, ou deseja diminuir custos com a gestão de uma loja virtual.

Por que ter uma loja integrada?
Há vários motivos pelos quais vale a pena ter uma loja integrada, e conhecê-los pode fazer com que a decisão seja tomada de forma mais assertiva. Alguns deles são:

Praticidade na gestão da rotina;

  • Uso de ferramentas de forma descomplicada;
  • Inserção de recursos tecnológicos na página;
  • Economia financeira.

A loja integrada oferece bastante praticidade no gerenciamento da rotina do negócio, justamente porque já inclui uma série de recursos que facilitam o registro de informações, a consulta de dados e a realização de ações de publicidade e de atendimento ao público.

Dessa forma, se torna muito mais simples administrar o negócio graças a sua plataforma descomplicada, que possibilita a utilização mesmo por quem não possui tanta familiaridade com esses processos.

Outro fator relevante nesse cenário é o de que é possível inserir recursos tecnológicos na página de vendas, como a presença de um chat, selos de certificação de produtos, solicitação de orçamento, recuperação de carrinho de compras, etc.

Por fim, tudo isso é acessível de maneira econômica, sem que o empresário precise realizar altos investimentos para abrir a loja virtual, enquanto ele encontra todas as soluções necessárias para garantir um bom atendimento aos clientes na internet.

Dicas para aprimorar uma loja integrada
Para que uma empresa de digitalização de documentos ou uma loja online de roupas para crianças possa se manter competitiva no mercado, é fundamental que ela aprimore a experiência dos consumidores com a sua marca.

No caso de uma loja integrada, alguns cuidados simples podem fazer com que ela se torne mais interessante para os visitantes, fazendo com que eles se sintam à vontade para fazer compras ali.

Sendo assim, é essencial investir em uma boa descrição dos produtos, evitando que surjam dúvidas no processo de compra.

Outro ponto importante é oferecer diferentes opções para o pagamento dos produtos, de forma que o cliente tenha facilidade de quitar o seu pedido de acordo com as alternativas que ele dispõe no momento.

Oferecer suporte, seja por chat, telefone ou e-mail, é outro cuidado indispensável dentro de uma loja online.

Por fim, investir em um layout bonito e cheio de personalidade é essencial para que a sua página seja facilmente reconhecida pelos compradores e para que seja agradável durante a navegação.

Ter uma loja integrada facilita de maneira interessante a rotina dos empresários. Por isso, se você ainda tinha dúvidas sobre criar a sua, não deixe de começar o quanto antes, e tenha acesso a uma estrutura completa para vender os seus produtos na internet.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



Todos os direitos reservado a Lugan Soluções Web.
21 2641-7796 / 21 99052-2323  / 21 98912-8908
Voltar para o conteúdo